quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vamos podar a roseira

A carta 10 do Baralho Cigano traz uma mensagem muito, muito importante para todos aqueles que se sentem batendo com o pezinho lá no fundo do poço - por causa de tristeza, insatisfações, decepções, aborrecimentos. A foice é aquela que corta para a grande transformação que a vida está nos pedindo. Não foi à toa que escolhi esta carta para a minha amiga Dani. Em 2010, eu vi seu esforço para uma transformação que poucas vezes vi em alguém. Muita gente tem medo da foice, mas é ela quem poda a roseira para que novos botões brotem, mais viçosos que os anteriores.

Geralmente, quando abrimos um jogo, tememos que apareçam cartas que indiquem que está na hora de deixarmos os velhos padrões. Por quê? Porque isso exige esforço, é dar a cara a tapa, se expor ao novo sem saber exatamente aonde esses novos passos nos levarão. Será que valerá a pena? Bom, se tudo nos descontenta, por que não arriscar? Por experiência própria, digo que quando começamos a ver os resultados é simplesmente delicioso! Vejo agora minha amiga também experimentando essas trasnformações.

As cartas sugerem esse corte no velho? Faça! Use as forças do feminino e do masculino a seu favor, descubra seus novos limites, descarte aquela capa pesada e deixe aparecer qualidades que você nunca acreditou que tivesse. Já aconteceu de alguém ver uma qualidade em você que você sempre duvidou que a tivesse, achando que a pessoa só está falando por gentileza? Pois é... e se for verdade?

Diz a lenda que, na entrada do Oráculo de Delfos, na Grécia Antiga, estava a inscrição "Conhece-te a ti mesmo". Convenhamos, em lugar tão sagrado não estaria uma frase boba. Isto significa que nos conhecermos a ponto de nos apropriarmos de todas as qualidades que possuímos é uma jornada pra vida toda. Então, não vale a pena começar essa caminhada?

2 comentários:

  1. Ai, amiga, é verdade!! Estou tentando, estou tentando, tomara que eu consiga!!!! Mas acho que essa cartinha, pra variar, serve pra nós duas!!!! Estamos, mais uma vez, em fase de transformações. E transformações que serão fundamentais até o final de nossas vidas. No final, como diz minha mãe, tudo vai dar certo! Vc vai ver! Beijos e te amo, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Sim! Esta carta também é pra mim, como você bem sabe!
    Dona Hilce sabe das coisas...
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir