quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Significado da carta da Morte

A oitava carta do Baralho Cigano, chamada Morte, assusta muita gente. Mas a intenção do jogo não é deixar uma pessoa desesperada, sem esperanças. Então, vamos respirar fundo quando essa lâmina aparecer. Da minha experiência, posso garantir que ela nunca indicou que determinada pessoa iria morrer. O que representa, então? O fim de um ciclo, um corte que pode ser de qualquer natureza, a abertura para uma nova era. Mas isso também assusta... porque o novo assusta. Isso deve ser visto como um desafio! Se está aparecendo, é porque estamos prontos para a tal mudança.

Às vezes ansiamos pelo fim de uma situação, sonhamos com uma nova forma de viver, por exemplo, mas quando chega o fim do ciclo que tanto repudiamos, sentimos aquele medinho, como se algo nos dissesse: mas já? Sim, já! O Universo não te quer mais naquilo que te faz infeliz. Não é bom? O susto da mudança não mata ninguém - sem trocadilhos. Então... mostre ao Universo que você é capaz de transformar aquele sonho em realidade.

A vida é movimento. Então, é preciso que certas coisas, padrões, situações morram para que a gente se redescubra, se reinvente. Isso é tão verdadeiro que, levando a uma comparação extrema, com o termo Morte significando mesmo o fim de uma vida, ainda assim percebemos que o ciclo não para: no Evangelho, Jesus diz que é preciso que morra o homem velho para nascer o homem novo. 

Entre erros e acertos, vamos passando etapas, terminando ciclos e iniciando outros, ininterruptamente, até alcançarmos um estado de espírito elevado. Ou seja: a Morte é ou não é uma metáfora?

11 comentários:

  1. Eu me lembro que quando vc jogou pra mim, saiu essa carta. E logo depois várias mudanças aconteceram em minha vida. Joje avaliando o que passou, acho que saí ganhando com a maioria delas

    ResponderExcluir
  2. O Universo não te quer mais naquilo que te faz infeliz. Gostei!!!
    Aliás a vida é um ciclo interminável de "morte".
    Se "morre pr'aquilo que se quer, assim como vivemos, respiramos o que nos dá prazer, alegria, VIDA! Nos fechamos quando nossa "respiração" está por um triz, por necessidade, por escolhas...aliás ,não são as ESCOLHAS as ondas do nosso MAR, idas e vindas , nunca iguais,e aí...estamos nós, crescendo ou não, felizes ou não,....reciclados


    Morremos e nascemos a cada dia....

    sou sua fã, bjs, Ana

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto dessa carta. Uma vez, minha tia abriu o jogo,(baralho comum), ela apareceu, e, na semana seguinte, um tio muito querido faleceu. Um pouco antes do meu pai falecer, uma amiga da Lúcia, jogou tarô, e, ela novamente apareceu. Morro de medo dela.

    ResponderExcluir
  4. Morram em mim a medrosa, a insegura, a autoespartana. Que venha uma pessoa nova, mais tranquila, mais corajosa, sem medo de ser feliz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Experiências diversas... em alguns momentos, infelizmente, os cortes serão dolorosos - ninguém escapa disso, Helô. No meu caso, porém, "morreu" o que precisava deixar de existir na minha vida - na da Teresa também, e a Mamy R. também teve suas experiênias importantes nesse sentido. Hummm, Daisy, gostei de ver que você consegue nomear o que precisa "morrer" em você para que você viva mais e mlhor!
    Beijos a todas vocês e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Perguntei ao taro se uma determina pessoa me ama e saiu a carta da Morte. Neste caso o que significa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, num jogo de sim ou não, a Morte representa um não. Mas depende de outros fatores, que tipo de sentimento dominava o momento da pergunta, por exemplo. Tente repetir a pergunta em um dia em que vc esteja bem tranquila. Um beijo!

      Excluir
  7. tirei as cartas morte, mundo e eremita juntas em uma questão de um retorno de um amor antigo. Não soube interpretar direito.
    Como vc interpretaria Bete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe-me pela demora.
      Essas cartas que você tirou são do Tarô, e não do Baralho Cigano. Ainda sou uma taróloga iniciante rsrsrsrsrsrs. De toda forma, nos dois oráculos a Morte tem o significado de um fim de ciclo para dar início a um novo ciclo. Abraços!

      Excluir
    2. Bete eu tirei a carta da morte e o interessante é que estou me divorciano

      Excluir
  8. Olá tudo bem por favor oq significa quando sai a carta da morte junto com a carta da justiça agradeço muito Deus te abençoe

    ResponderExcluir