quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A flor dos sonhadores

A minha professora de Florais de Bach usa uma técnica bem interessante para que seus alunos guardem os tipos de personalidade que se adequam a determinada essência. Ela cita músicas ou demonstra comportamentos que rapidamente nos lembram alguém, e não esquecemos mais. Os primeiros florais descobertos por Dr. Edward Bach chamam-se os curadores, e realmente percebemos como cada um pode ajudar a combater o lado negativo (ou em desequilíbrio) dos variados tipos humano. A fada acima é da flor Clematis, segundo a visão de Cicely Mary Barker (não duvido nada que ela realmente tenha "visto" cada uma das fadas).

Clematis é uma florzinha branca, muito bonitinha, que é indicada para aquelas pessoas muito sonhadoras, aéreas, que geralmente estão com a cabeça muito longe do corpo. Para ilustrar um tipo Clematis, a professora, Lizete, começou a cantar a música da Rita Lee, ou melhor, dos Mutantes, Ando meio desligado, cujo início é exatamente o tipo estudado:

Ando meio desligado
Eu nem sinto meus pés no chão
Olho e não vejo nada
Eu só penso se você me quer

Eu nem vejo a hora de lhe dizer
Aquilo tudo que eu decorei
E depois o beijo que eu já sonhei
Você vai sentir, mas...
Por favor, não leva a mal
Eu só quero que você me queira
Não leve a mal

Quem não tem uma amigo ou parente assim, meio no mundo da lua, mas de bem com a vida? Eu imediatamente identifiquei com a minha mãe, e não posso negar que eu tenho meus dias muito Clematis... nada de extraordinário na vida de uma pisciana.

As essências florais atuam em pessoas assim quando o excesso dessa característica passa a ser prejudicial. Afinal, para resolvermos as coisas do dia a dia precisamos ter os pés no chão, e como se diz muito hoje, ter "foco". Isto não significa que vai alterar a personalidade da pessoa, apenas lhe trará equilíbrio nesse aspecto. Bom lembrar que os florais não criam a personalidade oposta, ou seja, niguém excessivamente pé no chão vai se tornar um pouquinho sonhador tomando Clematis. Para cada tipo, um floral. E como diz um amigo meu, tudo na vida muda, menos a essência das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário