sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O Jogo do Sim ou Não no Baralho Cigano

O Baralho Cigano permite muitos tipos de leitura, pois cada carta tem uma gama de significados. Combinada a outras, então, as possibilidades se multiplicam. Mesmo assim, há jogos bem simples que podemos fazer com um deck Lenormand: as cartas não são utilizadas somente para leituras complexas.

Um dos mais conhecidos é o Jogo do Sim ou Não. Precisa explicar? É fácil: embaralhamos as cartas, fazemos uma pergunta em voz alta - bem clara, direta - e tiramos uma lâmina.

Umas significam sim, algumas não e outras, talvez. Nesse caso, pergunta-se outras vezes. Se continuar saindo uma carta neutra, não é hora de se fazer aquela pergunta.

Mesmo que haja um significado primário desfavorável para algumas cartas, é sempre bom lembrar que todas as cartas, na verdade, têm dois polos, o positivo e negativo.

Importante:
1) Há mais cartas para o Sim do que para o Não ou Talvez. Isso não é problema, porque o jogo de cartas não é de probabilidades, e sim, de energia.

2) Há mais de uma escola de estudo das cartas, por isso, pode haver algumas diferenças. Por exemplo, alguns consideram o Chicote uma carta neutra, mas sinto uma energia tão forte dessa imagem que não me vem como uma carta neutra.

Cartas que representam o Sim:
Cavaleiro, Navio, Árvore, Buquê, Casa, Pássaros, Criança, Estrela, Cegonha, Cachorro, Caminhos, Coração, Anel, Lírios, Sol, Lua, Chave, Peixe, Âncora e Cruz.

Cartas que representam o Não:
Trevo, Nuvens, Cobra, Morte, Foice, Chicote, Raposa, Urso e Rato.

Cartas Neutras:
Torre,  Jardim, Montanha, Livros, Carta, Homem, Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário