sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Yemanjá, a mãe querida


Vamos homenagear
Yemanjá, Rainha do Mar
Uma flor com louvor
A Yemanjá, Rainha do Amor
O segundo raio sagrado da Umbanda trabalha em nós o poder da geração em todos os níveis, inclusive o criativo. Das águas salgadas, ela vem nos purificar e trazer a energia poderosíssima que circula pelos mares.


Yemanjá não é um espírito, é uma vibração, e suas manifestações em terreiro, na verdade, são de mensageiros que trabalham na sua vibratória. Em várias cidades brasileiras ela é reverenciada em algumas datas específicas, mesmo por quem não frequenta terreiros.
Os filhos de Yemanjá são cheios de energia, como o mar, e de emoções intensas, ao mesmo tempo em que são maternais como a representação da mãe que flutua sobre as águas.
Dia 2 de fevereiro é uma das datas em que se homenageia este orixá, quando o povo costuma jogar suas oferendas ao mar. Nos último anos, os terreiros umbandistas têm se preocupado com a questão ambiental. Por isso, em muito lugares os dirigentes pedem que as oferendas sejam compostas por objetos orgânicos, ou que se dissolvam rapidamente, por exemplo, em vez de jogar um vidro de perfume, embebeda-se o perfume em um chumaço de algodão. O elemento sutil do perfume estará lá, tendo o mesmo efeito. A opção mais óbvia são as flores. E que homemangem pode ser mais linda do que uma flor branca atirada nas espumas de uma onda que se quebra?

3 comentários:

  1. ela sempre vai ser linda

    ResponderExcluir
  2. Iemanjá......lhe conheço pouco. !! Mas , sei que a Sra.protege os navegantes , bem como, ajuda as pessoas que lhe procuram . No dia 30/12/15......recorri a Vós e Desejo que a Senhora me ajude.....me cure. : Cura me o ABDOMEM...internamente ; Cura me o Meu intestino.......a diarréia. ; Cura me o Meu fígado gorduroso......a gordura ; cura me a dor. no peito.Esses foram e são os pedidos que solicitei e solicito diante de Vós , Iemanja!!. Suplico....Imploro.....escutai......também o Meu Clamor ! cURA. mE !!. Se Possível deixai- me. viver mais um tempo aqui.....na Terra .....se possível....até dezembro/2016 para poder pagar a Minha promessa diante de ti. ". Acenderei um maço de vela Azul......em forma de agradecimento. E tb......divulgarei o " vosso" milagre. Em Mim !!!. Bjsssss

    ResponderExcluir