segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Qual a criança que há em você?

Ah, achei tão linda esta representação da carta 13 do Baralho Cigano, a Criança, que a coloquei em tamanho gigante! O desenho passa toda a expressão positiva que a carta representa: alegria, pureza, coração aberto ao novo sem amarguras ou preconceitos.


Muita gente se assusta quando sai a Criança no jogo, imaginando que pode ser uma gravidez inesperada. Até pode ser, mas é numa minoria de casos. Um dos indicativos de que pode ser um bebê a caminho é a presença da carta da Cegonha ou o Coração. Na dúvida, veja se tem a ver com a pergunta que você fez. Se você tem uma criança em casa, pode ter a ver com ela também.

Esta carta é considerada positiva: o consulente deve procurar seu lado mais puro, desprendimento para resolver uma situação, ou mostra que a sua intuição o guiará, ou ainda que um período de muitas alegrias estão por vir. Porém, no sentido negativo, a lâmina 13 pode aparecer num jogo para alertar a pessoa que de ela está sendo muito ingênua ou imatura para lidar com determinada situação. Ou que uma dependência afetiva com uma pessoa mais velha, como pai ou mãe, não está permitindo que os passos necessários sejam dados.

Se a pessoa não tem essas características e se já é naturalmente feliz, o recado geral da carta é: resgate ou continue usando a sua criança interior para resolver as coisas de forma simples e com sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário