sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Para entender a Carta


Tirei uma carta no post anterior. Mas foi só uma apresentação. Agora, vamos ao que interessa: falar do significado da carta tirada. No caso, a primera deste blog, foi justamente a lâmina que se chama "A Carta".
Do que eu aprendi, a leitura mais superficial sobre a carta nº 27 significa que o consulente (adoro esta palavra!) vai receber um comunicado, convite, telegrama (alguém ainda recebe telegrama?), e-mail etc. Notícias boas ou ruins? Depende do que está se perguntando e das cartas próximas a ela.
Com o tempo, lendo e estudando, fui entendendo que seu sentido pode ser menos palpável. Ela pode significar um aviso de atenção, um pedido de cuidado ou ainda solicita um segredo. Ou se refere a um segredo do consulente.

Confuso? De jeito nenhum! É só a gente se abrir ao significado que a imagem, naquele instante, nos passa, vendo a coerência dela com as demais. E um mesmo símbolo, desenhado de forma diferente - ou seja, de baralhos diferentes - , pode passar sensações variadas para quem lê o jogo. Aí, vale a intuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário