sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Chave me deixou perdida!

Esta semana, a Chave do Baralho Cigano me deixou em maus lençóis! Mostrando o poder das cartas pra minha sobrinha, Júlia (que ou muito me engano ou aqueles olhos azul índigo de cílios longos ainda vão enxergar muitas coisas através das cartas), pedi que ela tirasse algunsa trios de cartas. Em todas as vezes, apareceu a Chave. Achei que tinha alguma coisa errada, paramos um pouco e depois retornamos, afinal estávamos no meio de uma comemoração de família (ambiente nada recomendável para mexer com oráculos).

Em outro momento, pedi à Júlia que tirasse um jogo de 9 cartas. Qual foi a do meio??? A tal da lâmina 33! Com uma carinha muito misteriosa, a menina ainda perguntou: será que a Chave guarda um segredo? É, pelo jeito, era, né? Se a própria consulente falou...! ;)

Mas me propus a pesquisar mais, porque aquela explicação básica de que a chave é a solução da questão, ou que é o destino da pessoa (descobri que esse sentido é mais comum na Europa. Vai entender...) não bastava! Então, em homenagem à Júlia, vai aí um sentido mais amplo da figura (ou não):

Pode indicar o fim de um sofrimento ou de um segredo ou ainda uma dica para o consulente ter mais coragem para entrar com tudo numa situação, ou ter confiança que a solução será encontrada. Também é obvio, né? O problema é que, sem concentração, não bate nem a intuição nem a inteligência. A chave, para as cartas, é aquilo que vc vai usar para entrar num espaço novo, uma situação nova, ou para escapar de um espaço que não queremos. Faltou imaginação à moça aqui...

4 comentários:

  1. Quando eu penso nessa lâmina, sempre me vem em mente, de que a CHAVE traz a tona, a capacidade de fazer. De que só depende de você.. Mas, as dúvidas sempre me vinham, porque essa característica de ação é do Cavaleiro. Mas, vamos pensar:
    -Abrimos uma gavetae encontramos uma chave!
    Qual o primeiro pensamento que vem na mente:
    - ESSA CHAVE É DE ONDE?

    De certo modo, procuro imaginar, embora ainda não tenha certeza, de qual mensagem principal essa carta venha trazer: Abrir, fechar, guardar, etc ..

    Imaginemos uma situação hipotética, onde a consulente tem dúvidas se deve ou não procurar o marido, após uma briga ou possível término. Daí você, o Oraculador, resolve que fará o método de três cartas, e saem:
    AS NUVENS + O CAVALEIRO + A CHAVE

    Dificuldades com certeza ocorreram, e o tarô recomenda AÇÃO! Sob minha ótica, a carta da CHAVE nesse contexto diz que ela deve agir, e sem sombra de dúvidas, tem como fazer isso. Não dá certeza de qual a possível reação ou conclusão da história, mas chama para ação, eu penso, mas com muita dúvida.

    Entende a minha visão? A carta da Chave além de chamar para ação, ainda ressalta que você tem meios para fazê-lo.

    Mesmo assim, me pondero ainda em proceder interpretações muito delicadas desta carta.

    Super beijo e obrigado por tantas informações excelentes.

    Beijos.

    Cleiton

    ResponderExcluir
  2. Para mim ela tem a chave na mão, o poder de solução. Pede para que ela reflita sobre uma situação relevante na vida dela, mas tem o livre arbitreo, é necessário refletir bem porque ainda é aprendiz.

    ResponderExcluir
  3. Para mim ela tem a chave na mão, o poder de solução. Pede para que ela reflita sobre uma situação relevante na vida dela, mas tem o livre arbitreo, é necessário refletir bem porque ainda é aprendiz.

    ResponderExcluir