quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Imperador é o cara!

Adorei o Tarô do Rock, e o Imperador desse jogo não podia ser outro que não o rei Elvis Presley! A carta nem tá com uma definição bacana, mas vale a pena vê-lo aí, todo todo, ladeado pelos famosos versos Love me tender / love me true / All my dreams fulfill. Oras, o imperador quer ser amado verdadeiramente por seus súditos e ter seus sonhos realizados. Só um rei ou imperador pode exigir tanto assim!

O Imperador no jogo indica uma figura autoritátária, marcantemente masculina, alguém que protege, lidera e até subjuga, se levar suas característica para o lado negativo.

No Vampyre Tarot, o Imperador também passa toda a sua majestade na figura de um vampiro ainda jovem mas que demonstra uma determinação no olhar e uma autoridade moral. Essa é uma característica comum em quem tem seus objetivos muito bem definidos mas tem dificuldades em aceitar outros pontos de vista ou uma forma diferente de se resolver problemas que não seja o seu jeito.

No tradicional Tarô de Marselha, a coroa demonstra que o Imperador é um homem poderoso. Mas não é só isso: cada detalhe é estudado e interpretado. Por exemplo, o fato dele estar com as pernas cruzadas, para alguns, significa uma influência oriental, como uma forma de concentração. O gesto pode indicar também uma forma de individualização.

Ele segura um cetro na mão direita que remete a uma autoridade racional. Já com a esquerda, ele segura uma espécie de cinto, como se demonstrasse que controla sua natureza instintiva. O Imperador é a quarta carta dos arcanos maiores do tarô.

2 comentários:

  1. A whop bop-a-lu a whop bam boo!!!
    O Imperador do Rock!!!! Show de bola!!
    O Vampiro tá maneiro com cara de persona da Anne Rice e o de Marseille não tem metade da onipotência dos outros 2...

    ResponderExcluir
  2. Pode ser, mas cada detalhezinho, cada corzinha no de Marseille tem um significado. O bicho é poderoso!

    ResponderExcluir