quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mas Aromaterapia é o quê?

Quando digo aos meus amigos que estou estudando Aromaterapia, todos perguntam: mas isso é exatamente o quê? O efeito dos cheirinhos? Perfume pra relaxar, pra despetar, pra acalmar?... Acho engraçado, porque era essa a visao que eu tinha também. Acho que o nome não ajuda. Então resolvi escrever sobre isso.
Aromaterapia é um vasto terreno, com estudos seríssimos que começaram na Europa e que no Brasil vem ganhando mais espaço. Trabalha-se com óleos essenciais extraídos de flores, frutas, cascas, folhas, sementes e troncos. São elementos poderosos - e em alta concentração - que são retirados da natureza e que agem em todos os níveis do corpo humano: físico, mental, emocional, espiritual.
A primeira sensação vem do aroma de cada óleo essencial. Ele automaticamente age no nosso bem estar, mas não para aí: ele começa a atuar no compo físico ao ser inalado. E ao entrar em contato com a pele, o efeito é intensificado. Estudos feitos na Inglaterra comprovam que eles entram rapidamente na corrente saguínea, quando utilizados em massagens, estendendo seus benefícios a órgãos, à mente e por aí vai.
Na França, um dos países mais avançados no assunto, médicos receitam cápsulas de óleos essenciais para determinados males. No Brasil, por lei, os óleos essenciais por via oral não podem ser receitados. Mas eles podem favorecer nossa cura por meio de cremes, géis, sabonetes, xampus, aromatizadores de ambiente, velas, massagens, máscaras estéticas e mais...
Apesar das maravilhas que podem nos oferecer, é preciso ter conhecimento para utilizar os óleos essenciais. O primeiro erro é confundi-los com as essências - artificiais - vendidas nas lojas, geralmente a um preço bem convidativo. Os óleos esssenciais puríssimos têm um preço, justificadamente, mais elevado. E eles não devem ser passados puros na pele, por serem muito concentrados.
Em cada gota de óleo essencial, há uma cura a caminho. É importante estudarmos muito para utilizá-los a nosso favor. Posso garantir: é um mundo apaixonante, poderoso e está na ordem do dia, pois cada vez mais o mundo busca alternativas naturais para o ser humano ter saúde.

3 comentários:

  1. O EFEITO SE FAZ EM TDS OS SENTIDOS...ATÉ AOS MAIS REMOTOS E INTERNOS E PESSOAIS...AS LEMBRANÇAS... E AÍ , COMO DIZ, O BICHO PEGA!!!! VIRA CATARSE....
    BJS, NO CORAÇÃO, ANA

    ResponderExcluir
  2. PS: ADOREI O VISUAL...JÁ VIAJEI.....
    aNA

    ResponderExcluir
  3. Você agrega valor ao meu blog!!!
    Beijos, minha flor!

    ResponderExcluir