quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quando sai a Lua

Hoje, o post é dedicado à minha amiga Ana Maria (aka Mamy R.). Por ela, escolhi como tema a Lua, a carta número 32 do Baralho Cigano. Estamos falando da energia feminina, de intuição, maternidade, a alternância de fases que nos faz ter a certeza do recomeço e, assim, mantemos a fé. A Lua, quando sai em um jogo, geralmente é sinal de que o consulente conseguirá o que é seu por merecimento. E o primeiro passo para se alcançar as honrarias é aceitar o lado intuitivo, acreditar na voz interior, enxergar além da visão. Em oposição à lógica, essencialmente masculina, a intuição é uma característica feminina, assim como as águas e a noite. Tudo se junta na Lua, que, por efeito da sua gravidade, influencia as marés e os seres humanos (não podemos esquecer que somos feitos de 70 a 75% de água). As mulher sente bem essa influência, a ponto de muitas vezes saber que é preciso aguardar a virada da Lua para entrar em trabalho de parto. A Lua é associada à magia, pelo poder de potencializar certas energias, de acordo com a fase em que se encontra. Até quem trabalha com ervas para fins magísticos observa a Lua para saber o momento certo de colhê-las. A beleza da Lua Cheia mexe com a imaginação das pessoas, mas energeticamente seu poder é maior: geralmente ficamos mais emotivos, mais românticos e - por que não? - com os desejos à flor da pele. Mas toda carta tem duas faces. O que seria, então, o lado obscuro da Lua? Seria a dúvida, inconstância, a ilusão ou a perda de energia - vai depender das cartas à sua volta. Também de acordo com a posição no jogo, pode ser um alerta de que há um problema ligado à feitura de algum trabalho de magia, assim como a carta do Chicote. Na mitologia greco-romana, Selene, Ártemis/Diana e Hécate são as deusas da Lua. No Oriente, há a famosa Lilith, também chamada de Lua Negra. Sim, nós mulheres temos muitas faces. E muitas fases.

7 comentários:

  1. Ai, como eu gosto de passar por aqui e ler o que você posta com carinho e clareza para todos, Bete. Parabéns, cada vez mais... Beijocas. Gabriela França (Gabi).

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!!.....
    Lua oh lua...querem me tirar a paz....
    Lua que no céu......
    Todos eles, estão......
    E sempre com ela...
    Amo a Lua...e td a seu respeito...claro, que o místico.....
    bjinhos filhota,....

    ResponderExcluir
  3. Hum... Dúvidas mesmo. Kkkkkkkk...

    Estudo o Baralho Cigano há pouco tempo e perguntei às Cartas sobre o ex de uma amiga, se ele pretende fazer contato. Saíram as cartas 2 - 32 - 26.

    Acho que ele está com dúvidas e analisando esta ação para não perder o controle, visto ser um rapaz muito racional. Consegui algo nessa interpretação? Rsrsrs.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi,

      Desculpe pela demora na resposta, não sei se a situação da sua amiga já se resolveu, mas à primeira vista me parece uma leitura muito boa!
      Todos somos iniciantes, acredite na primeira impressão quando você olha as figuras, ok?
      Bjs

      Excluir
  4. desculpe mas poderia me tirar uma dúvida ?
    perguntei se era melhor continuar ou desistir de uma pessoa saiu o seguinte se eu continuasse = cão , desisitir=livro , conselho= lua ...será que se eu continuar usandoa intuição vou ter conquistar uma maor cumplice ou tenho que olhar ele de outra forma? estou começando a jogar ainda.obrigada

    ResponderExcluir
  5. Estamos sempre nos aperfeiçoando, e uma das lições é acreditarmos no primeiro pensamento, aquele que vem rápido como um azougue: geralmente é a nossa intuição, e traz a resposta certa para as questões.
    Eu daria uma outra leitura, mas não conheço o contexto todo: às vezes, a carta da Lua me indica que as coisas estão indefinidas.
    Bjs

    ResponderExcluir