terça-feira, 5 de abril de 2011

A mensagem da Árvore pra mim

A quinta carta do Baralho Cigano, a Árvore, é muito positiva, rica em significados. Vou falar o que esta lâmina está representando hoje para mim. Como já comentei em posts anteriores, quando uma carta começa a sair insistentemente, é preciso ver a mensagem específica para o momento. Então, vamos lá: Perguntando especialmente sobre uma situação, acredito que ela está me dizendo (baseada no que estou vivendo): crescimento, recuperação da saúde (física, emocional, espiritual), um florescimento. É que a Árvore fala de relacionamentos, de dividir uma experiência, de saúde. O lindo do Baralho Cigano é que pelas imagens podemos meticulosamente ver diversas mensagens. Fico imaginando que a carta que está aparecendo me fala que preciso deixar voltar a crescer folhinhas novas, para ter novas formas de obter Oxigênio. Traduzindo, devo focar meus interesse em novas coisas. Penso que uma árvore pode crescer muito ou pouco, e vai ter o tamanho que já está determinado pela natureza. Que crescer significa alongar nosso galhos, tanto na direção de quem já estava próximo quanto de novas árvores. Algumas árvores ficam doentes, feias, e só com muito remédio voltam à vida. Outras, nem com todo o cuidado do mundo voltam ao vigor original, e acabam ficando ocas e morrem, mas passam a ter outra função na natureza. Em poucas palavras, a carta me diz: não há motivos para secura, apenas se permita continuar a fotossíntese e, em algum momento, a luz que brilha na copa da árvore vai te fazer enxergar se está na hora de novos frutos ou se só foi um inverno rigoroso.

Um comentário:

  1. Taí o outono....tão natural e necessário para a continuídade da vida...Ciclos necessários para o crescimento das arvores e principalmente de nós....bjinhos
    ....mas queria uma carta pra mim....

    ResponderExcluir