quinta-feira, 19 de maio de 2016

Florais Curadores de Bach: Agrimony, o floral que elimina máscaras


Dos Florais de Bach, Agrimony é aquele indicado para as pessoas que aparentemente estão sempre felizes, solícitas, são a alegria da festa. Mas internamente, a angústia e o aperto no peito são constantes, insuportáveis. Para essas pessoas, é tão opressivo ser, por fora, sempre agradável e bem resolvida enquanto por dentro os tormentos dominam, que muitas vezes elas buscam fugas em vícios, como drogas, álcool, excesso de comida e outros. 

Agrimony ajuda a pessoa a deixar de lado as máscaras, a entender que não é preciso ser 100% do tempo agradável aos demais, aceitar que todos têm altos e baixos. Esse é o primeiro passo. Em seguida, vem a placidez interna. Veja que tom lindo de amarelo, que cresce verticalmente, como se quisesse alcançar o sol.

A personalidade Agrimony em harmonia reflete a alegria e a leveza verdadeiras. Mas mesmo os mais bem-humorados estão sujeitos a seus dias de irritabilidade ou angústia. Nesse caso, eles não precisam mentir para o mundo. "Sou humano, com imperfeições e os mais diversos sentimentos e pensamentos, como todos. Eu me aceito também nos momentos mais angustiosos, e ninguém vai deixar de gostar de mim por isso". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário