quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Cegonha tá sobrevoando

Falamos tanto de amor, de tudo de bom que sentimos e somos capazes de fazer em nome dele... às vezes, por causa dele, vêm boas consequências. Às vezes, apesar dele, teremos consequências que serão baseadas no... amor! Difícil de entender? Então, pensando rápido: qual a forma mais deliciosa de fazer o mundo à volta da gente ganhar leveza, beleza, pureza, alegria?... Qual o maior presente que um ser humano pode deixar nessa terra? Hummm? Não sacou? SÃO OS BEBÊS!
Este post é dedicado a duas amigas queridas, irmãs, parceiras de momentos importantes na minha vida e que agora se entregam para a chegada desses presentes maravilhosos e perfeitos. Duas amigas, que esta semana, por dois dias seguidos, fizeram meu coração pular de alegria e me fazer rir como uma criança ao saber que elas estavam grávidas. Com isso, elas furaram a fila das minhas promessas de tirada de carta a quem me pede rsrsrrsrsrsrsrs.
A carta é a da Cegonha, 17 no Baralho Cigano, aquela que indica as boas novidades que começam a nos sobrevoar. Dentre elas, a mais especial de todas, a gravidez – impossível não associar essa ave à maternidade. Até onde consegui descobrir, a lenda das cegonhas que entregam os bebês às mães vem da Escandinávia, por conta da cegonha ser considerada uma mamãe muito zelosa.
Nas cartas, essa ave simboliza não restritamente novidades, mas também novas oportunidades. Pode ser até alguma surpresa não muito boa, mas que nos dará a chance de ir adiante e perceber a boa opção que estava lá naquele cantinho que antes não havíamos prestado atenção. O segredo? Olhar de fora da situação. Imagine-se como uma cegonha, planando sobre a questão. Você verá às vezes algo desagradável, mas nesse campo de visão ampliado, estarão novidades e oportunidades que, sem esse vôo corajoso, não seria possível.
Um brinde às maravilhosas novidades desta semana!

3 comentários:

  1. Querida amiga,

    Que lindo.. tô chorando. De alegria, por saber que tenho pessoas especiais como vc, perto de mim..

    lindo, lindo! brigada!

    ResponderExcluir
  2. Cara!!! Agora fiquei com os olhos marejados!
    Foi só um mimo... bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi gosto muito do seu blog, sempre venho olha-lo, tbm tenho um... se vc puder visita-lo e se gostar dele fazer parte dos meus amigos vou ficar muito honrada!
    http://luzciganamundodemagia.blogspot.com

    Gosto muito de seus artigos, das cartas, parabéns.

    ResponderExcluir