sábado, 25 de janeiro de 2014

Cartas de Amor no Petit Lenormand e no Tarô

Diversas cartas, nos dois oráculos, sinalizam algum tipo de situação amorosa. Por que não mostrarmos algumas juntas? Cada amor é de um jeito? Verdade! Então, vamos tomar isso como ponto de partida.       Há pessoas que, por mais que a gente goste, sempre instigam sentimentos não muito bons. Geralmente, são pessoas que precisamos conviver por um tempo para aprendermos mais sobre nós mesmos: são agentes do nosso aperfeiçoamento. Uma hora, esses amores se vão, e devemos agradecer o que aprendemos e, claro, bons momentos existiram, senão, não seriam amores.

Há alguns que aparecem para nos mostrar outra visão do mundo, vêm de universos muito diferentes dos nossos, e isso nos enriquece. Esses um dia, também, se vão. E agradecemos a experiência. 




Algumas pessoas são tão parecidas conosco que fica difícil de saber do que gostamos nesse relacionamento: se é delas ou de nos vermos no espelho. Isso um dia também se vai... Gratidão...


Até que, um dia, cruza o nosso caminho aquela pessoa que instiga o que temos de melhor. Quase sem esforço, conseguimos dar o nosso melhor em matéria de amor, compreensão, paciência, tranquilidade, fé, alegria, esperança. De repente, vemos um lado lindo, de nós mesmos, que não usávamos. Esse lado sempre existiu, mas estava afogado no meio de tantas coisas... percebemos que nosso tom de voz mudou, acordamos com pensamentos mais coloridos, parece que tudo fica mais fácil, até a saudade é mais “administrável”. Estamos apaixonados? Somos amados? Tudo isso e mais um pouco: estamos amando a nós mesmos, nos amaciando, de repente ficamos lindos, todos nos olham. A duração dessa paixão pode ser curta, longa, que seja. Mais uma vez agradeça. Você se conquistou e isso nunca vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário