quinta-feira, 24 de maio de 2012

A carta da Cigana traz uma mensagem feminina


 Hoje, 24 de maio, comemora-se o dia de Santa Sara Kali, a protetora dos Ciganos. Por isso, há dias, vemos festas e homenagens ao povo cigano, seja qual for o grau de envolvimento das pessoas: simpatizantes, ciganos de origem, por ligações cármicas ou por ter amigos ciganos próximos - sejam encarnados ou desencarnados. 

Como a maioria das pessoas, amo o estilo cigano, seja nas músicas, alegrias, dança, cores, sensualidade, sentimento de liberdade. E o interesse pelo povo cigano se intensificou quando comecei a jogar o Baralho Lenormand, por orientação de uma entidade cigana. Mas nem me atrevo a escrever sobre Santa Sara, pois não conheço o suficiente sobre sua vida e os ritos em sua homenagem.

Então, como o assunto primordial aqui é o Baralho Cigano (o outro nome do Baralho Lenormand), vou falar da carta 29, chamada Cigana ou Mulher. Na interpertação básica, quando aparece a Cigana, refere-se à própria consulente. Se estivermso jogando para um homem, então a carta da Cigana remete a uma mulher muito importante na sua vida, seja namorada, mulher, mãe, irmã ou até uma chefe, se por acaso a maior preocupação da pessoa no momento seja o trabalho.

Quando fala da própria consulente, é uma forma de não deixar dúvidas que a situação que aparece começa a partir dela. Mas é claro que as cartas ao redor dão a pista, quando há outras mulheres no assunto. Por exemplo, se sair próxima a uma criança, pode ser sobre uma filha ou irmã mais nova que esteja precisando de uma atenção. Perto das Nuvens, alguma mulher com quem a consulente tem constantes brigas ou aborrecimentos. Perto das Estrelas, é uma amiga espiritual, como uma Pomba-Gira, uma Cigana ou uma outra protetora ou mentora.

Apesar do sentido óbvio, essa lâmina também pode não estar falando de uma mulher, encarnada ou desencarnada. Pode falar da energia primordial feminina: a intuição, delicadeza, generosidade, acolhimento e todas as outras qualidades que reconhecemos como vindas de uma fonte feminina, Yin. Pode ser uma forma de mostrra ao consulente está precisando desenvolver essas qualidades para vencer certos obstáculos, ou para ficar mais receptivo aos sinais que a vida está enviando.

Quanto a Santa Sara, viva sua força! Optchá!

4 comentários:

  1. OLÁ, estou sempre visitando seu blog, e li sobre a carta 29, então estou com dúvida quando sai a tiragem a carta 28 e 29 juntas nas dúvidas sobre o amor, pode dizer que é união?

    ResponderExcluir
  2. Oi, peço desculpas pela demora na resposta. Depende muito do contexto, mas numa leitura rápida, pode significar, sim, uma união ou, minimamente, que ainda existe uma ligação forte entre as partes, ainda que no presente exista alguma dificuldade entre eles.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos,
    Boa tarde.

    Eu sou fascinado por esta carta, porque logo quando comecei a aprender sobreo Lenormand, essa carta me "perseguiu". Várias vezes, quando eu abria as cartas para mim mesmo, até para um conselho, a carta 29 sempre estava próxima de mim. No auge de minha inocência de principiante, eu logo pensei: Xiii, o tarô está me dizendo que eu vou ter uma mulher? Mas como, se eu sou gay?
    No primeiro momento, acheique fosse loucura minha ou do tarô, mas o fato é que, durante várias vezes, e me vários jogos, a carta 29 estava sempre perto de mim. Uma taróloga experiente, que me orienta, sentou comigo e me ensinou a relevância de analisar as cartas próximas, para identificar qual a posição ou relevância da carta 29 no jogo. E no meu caso, o tarô estava revelando a minha mãe, por causa de um motivo particular. Então,como Bete disse, é muito importante analisar o panorama geral, e também, uma dica importante é considerar as outras transfigurãções de mulheres,que o Lenormand traz, com as Rainhas de paus, espadas, copas e ouros, não esquecendo que as cartas próximas mudam ou confirmam a posição dessa mulher, quando for o caso.

    Espero ter ajudado.
    Cleiton Salvador.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Fiz um jogo de sim ou não pergunrando se ele irá me procurar para voltarmos a namorar, e as cartas que saíram foram: ancora - cigana - cigano. Posso considerar como um "sim"? Grata desde já!

    Flor do Cerrado

    ResponderExcluir