domingo, 28 de agosto de 2011

O destino na palma da mão

Muitas pessoas procuram oráculos por curiosidade simplesmente, mas a importância deles está em orientar o consulente sobre situações críticas ou para avisá-lo sobre alguma complicação que está por vir. Uma vez alertada pelos oráculo, a pessoa tem como evitar certos dissabores.

E assim caminha a humanidade, procurando quem leia baralhos, tarôs, búzios, leitura de mão e muito mais. Essa última modalidade, baseada na interpretação das linhas das palmas e dedos, chama-se Quiromancia (do grego cheiro - lê-se kiro -, que significa mão; mancia, profecia) e permeou o mundo antigo, como Pérsia, Mesopotâmia, Egito etc, chegando até Roma. 

Reza a lenda que o grande romano Julio Cesar confiava que os risquinhos de sua mão poderiam falar sobre o seu futuro. Se lá estava escrito que seria traído por Brutus, ninguém sabe. De qualquer forma, podemos melhorar nossa caminhada no planeta, mas ninguém escapa de seu destino.

Tradicionalmente, as ciganas são associadas a essa forma de prever o futuro, e as mães passam a técnica às filhas. Mas como em qualquer oráculo, o mais importante não é a técnica, e sim, a intuição.

Uma vez leram minha mão e fiquei abismada de como a pessoa foi capaz de prever coisas que aconteceriam comigo - inclusive me dizendo que a partir de determinada idade algo importante se concretizaria, o que se confirmou na época certa. E viu também coisas sobre a minha personalidade, minhas características emocionais e falou em que época eu havia passado um grande trauma na minha vida. Foi a primeira vez que alguém me explicou que quem estuda e trabalha com oráculos deve utilizá-lo sempre como um instrumento de autoconhecimento. Tão antes de tudo isso que acontece agora em minha vida.

Então... já pegaram sua mão para ler a sorte? Se isso acontecer, esteja atento a três coisas:

1. Se a pessoa for séria, ela não te falará coisas que te incitem ao ódio ou à desesperança, seja qual for o assunto abordado;

2. Use as informações para ajudar a construir um futuro melhor, mas não se esqueça de que a vida é dinâmica, não é saudável agir o tempo inteiro em função de uma profecia: dessa forma, não seríamos desafiados a crescer. Os oráculos são para clarear as ideias em situações críticas, e não em coisas corriqueiras;

3. Se algo sair um pouco diferente do que foi previsto, lembre-se: quem utiliza um oráculo é tão humano quanto você, e não um vidente de contos de fadas. Ele está sujeito a fazer uma intrepretação errada.

Os oráculos são valiosos, mas quem os utiliza são passíveis de falha. Afinal, não há deuses sob o sol.

3 comentários:

  1. Muito interessante seu blog!

    Nesse momento tenho passado "maus bocados" na minha vida e tudo teria sido resolvido se eu tivesse dado ouvidos ao que uma cigana me disse quando tinha 12 anos (hoje tenho 21)... Lembro que fiquei bem tocada na época com as coisas que ela havia me falado, mas como não sabia se era verídico segui minha vida normal e nem pensei mais sobre até que as coisas foram acontecendo e eu me dei conta que tomei as decisões erradas (teria tomado a certa se tivesse pensado no que ela falou)... De lá pra cá, infelizmente, nunca mais encontrei ninguém que pudesse chamar de "sério"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se arrependa de não ter seguido à risca o que aquela cigana te falou. Imagina, você era quase uma criança, como discernir sobre coisas sérias? Não sei qual é o cerne do problema, mas será que tudo o que acontece hoje está ligada à displicência de uma menina? Por mais que ela estivesse certa, ao longo desses anos devem ter acontecidas outras coisas, por conta do livre-arbítrio. E os erros que cometemos por livre-arbítrio podem ser amargos, mas são aprendizados. Desculpe só agora vir a respçosta, mas hoje percebi que algumas respostas minhas não estavam sendo publicadas. Um abraço!

      Excluir