A penúltima carta do Baralho Cigando, a Âncora, tem um significado bem fácil de entender. É o porto seguro, o pé firme no chão, a estabilidade. A cabeça pode estar no espaço, com mil sonhos, mas nossos pés devem permancer firmes, é a nossa base; sem base, nada se constrói.
Esta lâmina também indica que você terá êxito no que está tentando. Sugere sucesso duradouro, já que as Âncoras são feitas de metais muito resistentes. A não ser, claro, que esteja ao lado de cartas de energia ruim, como a Cobra, Rato, Urso... nesse caso, é melhor ficar atento para eventos e/ou pessoas que podem te desestabilizar.
Junto da carta das Nuvens, pode ser um aviso que, mesmo que você esteja num relacionamento ou empreendimento firme, em alguns momentos, você pode sentir seu barco dar uma balançada. Nada que não seja contornável. Nem é para se assutar. Afinal, a vida é dinâmica: o que acontece com um local onde a água está sempre parada, inerte? Fica cheia de lodo!
Para os católicos, a Âncora tem dois significados. O mais antigo, da época das catacumbas dos primeiros cristãos, a referência é a salvação: mostrar que o bom cristão chegava ao porto seguro da vida eterna com as benesses prometidas. Hoje, utiliza-se a Âncora como símbolo de Esperança.
Na Umbanda, a Âncora é um dos símbolos da Linha de Yemanjá e dos Marujos (ou Marinheiros), falange que trabalha na vibratória desse orixá cujo sítio natural são as águas do Mar.
Bendita Ancora...seja bem vinda!!!bjs, Ana
ResponderExcluirPrecisamos, né? rsrsrrs
ResponderExcluirBjs
Achei lindo o desenho da âncora vou bater um print para mim galerinha
ResponderExcluir