quarta-feira, 13 de abril de 2011
Quando sai a Lua
Hoje, o post é dedicado à minha amiga Ana Maria (aka Mamy R.). Por ela, escolhi como tema a Lua, a carta número 32 do Baralho Cigano. Estamos falando da energia feminina, de intuição, maternidade, a alternância de fases que nos faz ter a certeza do recomeço e, assim, mantemos a fé. A Lua, quando sai em um jogo, geralmente é sinal de que o consulente conseguirá o que é seu por merecimento. E o primeiro passo para se alcançar as honrarias é aceitar o lado intuitivo, acreditar na voz interior, enxergar além da visão. Em oposição à lógica, essencialmente masculina, a intuição é uma característica feminina, assim como as águas e a noite. Tudo se junta na Lua, que, por efeito da sua gravidade, influencia as marés e os seres humanos (não podemos esquecer que somos feitos de 70 a 75% de água). As mulher sente bem essa influência, a ponto de muitas vezes saber que é preciso aguardar a virada da Lua para entrar em trabalho de parto. A Lua é associada à magia, pelo poder de potencializar certas energias, de acordo com a fase em que se encontra. Até quem trabalha com ervas para fins magísticos observa a Lua para saber o momento certo de colhê-las. A beleza da Lua Cheia mexe com a imaginação das pessoas, mas energeticamente seu poder é maior: geralmente ficamos mais emotivos, mais românticos e - por que não? - com os desejos à flor da pele. Mas toda carta tem duas faces. O que seria, então, o lado obscuro da Lua? Seria a dúvida, inconstância, a ilusão ou a perda de energia - vai depender das cartas à sua volta. Também de acordo com a posição no jogo, pode ser um alerta de que há um problema ligado à feitura de algum trabalho de magia, assim como a carta do Chicote. Na mitologia greco-romana, Selene, Ártemis/Diana e Hécate são as deusas da Lua. No Oriente, há a famosa Lilith, também chamada de Lua Negra. Sim, nós mulheres temos muitas faces. E muitas fases.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai, como eu gosto de passar por aqui e ler o que você posta com carinho e clareza para todos, Bete. Parabéns, cada vez mais... Beijocas. Gabriela França (Gabi).
ResponderExcluirAh, lindinha! Agradeço muito!
ResponderExcluirBeijos!
Amei!!!!.....
ResponderExcluirLua oh lua...querem me tirar a paz....
Lua que no céu......
Todos eles, estão......
E sempre com ela...
Amo a Lua...e td a seu respeito...claro, que o místico.....
bjinhos filhota,....
Hum... Dúvidas mesmo. Kkkkkkkk...
ResponderExcluirEstudo o Baralho Cigano há pouco tempo e perguntei às Cartas sobre o ex de uma amiga, se ele pretende fazer contato. Saíram as cartas 2 - 32 - 26.
Acho que ele está com dúvidas e analisando esta ação para não perder o controle, visto ser um rapaz muito racional. Consegui algo nessa interpretação? Rsrsrs.
Beijos!!!
Bibi,
ExcluirDesculpe pela demora na resposta, não sei se a situação da sua amiga já se resolveu, mas à primeira vista me parece uma leitura muito boa!
Todos somos iniciantes, acredite na primeira impressão quando você olha as figuras, ok?
Bjs
desculpe mas poderia me tirar uma dúvida ?
ResponderExcluirperguntei se era melhor continuar ou desistir de uma pessoa saiu o seguinte se eu continuasse = cão , desisitir=livro , conselho= lua ...será que se eu continuar usandoa intuição vou ter conquistar uma maor cumplice ou tenho que olhar ele de outra forma? estou começando a jogar ainda.obrigada
Estamos sempre nos aperfeiçoando, e uma das lições é acreditarmos no primeiro pensamento, aquele que vem rápido como um azougue: geralmente é a nossa intuição, e traz a resposta certa para as questões.
ResponderExcluirEu daria uma outra leitura, mas não conheço o contexto todo: às vezes, a carta da Lua me indica que as coisas estão indefinidas.
Bjs