sexta-feira, 8 de abril de 2011

Olha o umbiguinho de Heather!

Nos Florais de Bach, existe uma essência que dificilmente a gente quer aceitar que às vezes precisa dela. Mas... nem sempre somos os melhores amigos do mundo. Heather é indicada quando estamos naquele momento egoísta: só pensamos nos nossos problemas, só falamos de nós mesmos, nem damos a oportunidade dos amigos falarem de suas vidas; quando os outros falam, nem prestamos atenção - e às vezes o problema do outro é bem maior que o nosso.

Há casos piores, porém: aquelas pessoas que têm uma natureza Heather, falam muuuito sobre elas mesmas, estando com problemas ou não. Essas pessoas têm dificuldade de ouvir o outro e muitas vezes nem deixam a pessoa terminar de falar. Outra característica: detesta ficar sozinho.


Sinalizar que alguém é ou está assim é realmente complicado. Mas a função deste floral é fazer a pessoa ficar mais atenta ao outro, deixar um pouco seu umbigo de lado e lembrar que viver é trocar experiências. As flores Heather são lindas, rosas, e cobrem áreas imensas na Grã Bretanha. Tanto que acabou virando nome próprio feminino, lá e nos Estados Unidos.


Doutor Edward Bach estava a todo vapor em suas pesquisas, nas primeiras décadas do século XX, quando conheceu uma moça com essas características. O excesso de bla bla bla da nova amiga fez com que ele acreditasse que TINHA QUE existir uma essência para harmonizar esse excesso, mas ele não estava sabendo onde deveria procurar. Até que um dia ele perguntou à moça que flor a agradava. Ela respondeu mais ou menos assim: "Amo ver os campos de Heather, uma flor tão bonita que me faz acreditar em Deus". Bingo! Estava descoberto mais um Floral de Bach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário