sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal é nascimento

Olhe o bebê da pintura acima. Reconhece? Hoje é fácil dizer. Mas até chegar aqui...

O Natal, ou melhor, o que se comemora hoje, começou assim: com o Menino Deus pequenininho, nos braços da mãe, fisicamente ainda indefeso, desconhecido pela maioria, motivo de dúvidas, vítima de interpretações erradas e injustiças. Todas as nossas boas ações começam assim. Nada forte e justo nasce grandioso, sem opositores, sem dores ou armadilhas. Então, o que celebramos hoje não é simplesmente o nascimento de Jesus: é o novo despertado pela esperança, a renovação, a chance de recomeçar, de fazer melhor, de ser mais.

Esta é a grande mensagem do Natal: somos mais! Agora, se queremos ser mais o lobo faminto ou o cordeiro abençoado, cabe a nós escolhermos.

Por isso é tão especial rever as pessoas que amamos nesta data: a mensagem do Natal potencializa esse sentimento de alegria, de que se nasce para amar e ser amado, para perdoar e ser perdoado - especialmente perdoarmos a nós mesmos. Somente quando nos perdoamos voltamos a acreditar que somos capazes de ser mais, de ser um Menino Deus.

Perdoar é libertar, é olhar o horizonte sem se importar com as pedrinhas aos nosso pés, é respirar o ar puro sem se preocupar com a velocidade com que o mundo gira. E adormecer assim, em paz, como o Menininho acima que comove a todos.

Feliz Natal!

2 comentários:

  1. Adorei! Realmente se nâo nos perdoarmos à nós própios , como perdoar aos outros?
    Bendito seja aquele que caminha em comunhão á sí eao próximo....caminho difícil, onde a humildade prevalece,libertos do egoísmo,do materialísmo, e nós ainda estamos caminhando e ainda somos muito pequenos à perfeição,se não ,estaríamos em outros planos,e estamos aprendendo sempre ,tentando melhorar, vencer as tentações,progredir, e quem sabe,um dia,olhar ao redor sem pedras, e poder caminhar numa relva, e então adormecer o sono dos justos,e estar em paz, a verdadeira paz!!!
    bjs!!!Ana

    ResponderExcluir