Esses dias, de bobeira pedi para tirar uma carta do tarô de uma amiga. E me sai os Enamorados! Perfeito para o papo que a gente estava tendo, sobre escolhas, um passo de cada vez, sabedoria para saber agir em cada nova situação...
Na imagem acima, está a versão do Universal Tarot, com Adão e Eva, a árvore do conhecimento e aquela história toda que já conhecemos. Pra mim, morder a maçã no Paraíso corresponde ao papo da tia May (ou do tio Ben) com Peter Parker, ao saber que ele é o Homem Aranha: grandes poderes leva a grandes responsabilidades.
É isso, o conhecimento não é nocivo, e sim, como lidamos com ele. Por isso, não devemos temer o caminho que trará mais responsabilidades. Mas é preciso saber escolher muito bem cada passo, porque as consequências de se seguir um determinado caminho às vezes dura muito... e uma caminhada é feita de muitos passos, e não de um único.
Mas por que uma carta que fala de escolhas é representada por um casal de amantes? Uma escolha contínua e difícil, essa de quem queremos ao nosso lado nos momentos mais íntimos. É também o símbolo de apaixonar-se. Apaixonados, escolhemos com o íntimo, e não tememos o preço disso. Esta não seria a melhor escolha? Aquela que traz paixão, seja por uma pessoa, carreira ou estilo de vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário