segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Limpe esse terreno!




Pensando sobre a minha semana, tirei duas cartas que saíram nesta ordem: A Foice (10) e o Sol (31). Para finalizar, fiz a redução pitagórica 10+31 = 41 / 4+1 = 5. Nos arcanos maiores do Tarô a carta 5 é o Hierofante.

Qual seria a historinha? Era uma vez um terreno sujo, abandonado, que ninguém dava nada por ele e ele também nada oferecia. Quem passava por ali, andava sem olhar, sem perder tempo. Vai que aparecesse um rato ou outro bicho? Até que a dona do terreno começou a capinar, cortar as ervas daninhas, corta aqui, corta ali, junta lixo pra jogar fora... Depois de alguns dias de trabalho, a mulher começou a rever algumas plantinhas que ela nem lembrava mais que 
enfeitaram sua infância. Florzinhas, como maria-sem-vergonha, dente de leão, florzinhas do mato, estrela dalva. 

O Sol pode, finalmente, voltar a iluminar, deixar visível o que merecia ser visto. Uma beleza que estava lá, escondida e esquecida. Cada dia, dava mais gosto de ver. As pessoas voltaram a admirar o lugar, que sorte daquela mulher de ter um cantinho tão especial, florido, alegre. Ela ria com os elogios, mas sabia que não foi sorte: foi trabalho.


O Hierofante entra na história como um conselho: disciplina e devoção amorosa ao que se tem.