sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Florais de Bach: Water Violet, o curador dos "autossuficientes"




Os 12 curadores dos Florais de Bach foram identificados por Dr. Edward Bach como as essências ligadas às personalidades. Aqui no blog já falamos dos curadores Clematis, Vervain, Cerato e Scleranthus. Hoje vamos falar de Water Violet.
Não é uma personalidade fácil de ser identificada. À primeira vista, parece simplesmente uma pessoa calma, quieta. Mas na verdade, é uma pessoa que tem certa dificuldade para compartilhar. Ela nem coloca seus talentos à disposição dos outros e nem está muito interessado no que os outros têm a oferecer. O Water Violet combate o isolamento que se instalada na vida dessa pessoa. É uma solidão disfarçada de autossuficiência. Ela vai trocar o característico desdém que tem pelas pessoas por uma alegria genuína de interagir, dar e receber.
Na vida amorosa, essa personalidade, quando em desequilíbrio, muitas vezes não se permite se envolver profundamente com o outro. No trabalho, apesar de talentoso, é pouco colaborativo. Em cargo de chefia, mantém-se num pedestal.
Com a atuação do floral, essa personalidade vai permitindo seu lado positivo, que é sempre muito admirada. Sabe aquela pessoa ponderada, que todo mundo ouve com atenção e todos confiam? Pois é. Sem alarde, encanta a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário