quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estrelinha, Estrelinha, pena que tu não és minha...

... E quem disse que não? Elas, ou somente o brilho delas, ou o desenho delas, tudo é bem-vindo para clarear nossas vidas. Estrela é uma referência mágica, em todas as épocas. É o que está no alto, o que nos guia, o que enfeita o céu, o que nos garante uma noite bonita, uma lembrança de algo maior, superior. A carta 16 do Baralho Cigano, por isso, é bem positiva.
A Estrela simboliza iluminação em alguns contextos. Elas mexem tanto conosco que nunca perdemos o encanto em admirar um céu estrelado, mesmo depois de aprender nas aulas de Ciências que enxergamos hoje o brilho de corpos celestes que deixaram de existir há muito.
Até das estrelas cadentes gostamos, acreditando que realizarão nossos pedido. A Estrela de Belém guiou os Reis Magos até onde estava o Menino Jesus. E a Estrela Dalva, grandona, que todo mundo sabe identificar? Na verdade, é o Planeta Vênus, o regente do Amor.
Fora isso, há o encanto especial das Constelações, que têm desenhos muito peculiares, merecendo nomes que ficaram eternizados pelos astrônomos e atrólogos. No Brasil, a Constelação do Cruzeiro do Sul é um dos nosso símbolos – e aparece também na bandeira de outros países do Hemisfério Sul.
Voltando à carta 16 no Baralho Cigano: dependendo de sua posição no jogo, ela pode significar sorte. Diz ainda que, o que está reservado pelo destino, chegará – mesmo que pareça difícil. Ah, às vezes é a indicação de que amigos espirituais estão atuando para nos ajudar em alguma contenda. De qualquer forma, ela chega no jogo lembrando: não se esqueça de que há muito mais entre o Céu e a Terra do que os olhos podem ver ou a imaginação pode supor.

2 comentários:

  1. Amei!!! É verdade, adoramos ver um céu estrelado, nem ligamos se são ou não reais. Planetas ou estrelas o que importa é que elas estão lá nos guiando né amiga? Estou tendo a oportunidade de vê-las sempre do meu terraço, vc sabe né, do interior ainda conseguimos ver um céu estrelado, rsrsrs...Bjks da amiga Izabel Cristina

    ResponderExcluir
  2. ...Estrela..ou estrelinha.....
    é uma das nossas luzes...ilumina tanto o nossas noites de insônia e preocupações, como nossos sonhos distantes,,e nos faz até acreditar e pedir muito uma estrela cadente,,,daí fechar os olhos e não dizer pra ninguém o que essa estrelinha trará....ou não...
    mas acredito em fadas e então, por que não em estrelas?...... Até porque, o que tem na ponta da varinha de condão?
    Como sempre , adoro!!!!bjs, Ana

    ResponderExcluir